4 Indicadores de Desempenho para Imobiliárias!

Gerenciar um negócio imobiliário é um desafio, pois se trata de uma área complexa e competitiva, onde detalhes e...

Sabrina - 1 de fevereiro de 2023
4 Indicadores de Desempenho para Imobiliárias!



Gerenciar um negócio imobiliário é um desafio, pois se trata de uma área complexa e competitiva, onde detalhes e informações importantes devem ser considerados a fim de alcançar um bom desempenho. A análise de desempenho é fundamental para compreender os resultados positivos e negativos apresentados. Por isso, é importante ter conhecimento dos indicadores de desempenho para obter informações relevantes para alcançar os objetivos pretendidos.

Neste artigo, iremos discutir os 4 principais indicadores de desempenho a serem considerados por aqueles que possuem negócios imobiliários, como por exemplo: a taxa de conversão, o custo por Lead, a quantidade de leads necessários para fechar um negócio imobiliário e as métricas de mídias sociais relevantes, como por exemplo, o Instagram. Siga comigo nesta leitura para que você possa compreender melhor e ter sucesso no seu negócio imobiliário!

Taxa de Conversão

A taxa de conversão é considerada um dos indicadores de desempenho fundamentais para se considerar em um negócio imobiliário. É fundamental para fazer o monitoramento de como os clientes estão reagindo a seus serviços e produtos. A taxa de conversão é calculada com base na quantidade de leads que são gerados na sua imobiliária e na quantidade dos mesmos que se convertem em negócios fechados.

Uma das principais formas de aprimorar a taxa de conversão é realizar um estudo de perfil dos leads para entender quais são os principais motivos que fazem com que eles não fecharem um negócio. Para isso, crie relatórios que possam mostrar as tendências e motivos dos não-clientes para que você possa trabalhar na melhora dos serviços e produtos oferecidos pela imobiliária.

Custo por Lead

Além do estudo da taxa de conversão, o custo por lead é outro indicador de desempenho relevante para se considerar em um negócio imobiliário. O custo por lead ajuda a medir o quanto está custando à empresa atrair novos clientes para o negócio. É uma forma de determinar qual campanha de marketing é mais eficaz para gerar leads e é possível medir também qual tipo de estratégia tem um melhor custo-benefício para a imobiliária.

Para melhorar o custo por lead, aconselho a analisar qual tipo de mídia está gerando mais leads e qual recurso tem um menor custo para gerar leads. Além disso, aconselho que você utilize o marketing de conteúdo para ajudar a atrair leads de forma orgânica. Assim, você pode criar conteúdos relevantes e interessantes para o público-alvo da sua imobiliária, gerando uma boa dimensão para o negócio.

Quantidade de Leads Necessários para Fechar um Negócio Imobiliário

Outro indicador de desempenho importante a ser considerado em um negócio imobiliário é a quantidade de leads necessários para fechar um negócio. É possível analisar esta quantidade para entender qual é o nível de esforço necessário para que um lead se torne um cliente. Este indicador é muito importante para saber com quantas pessoas é necessário entrar em contato para fechar um negócio.

O que aconselho é a criação de relatórios que possam controlar quais leads foram contatados e por quanto tempo. Estes relatórios são importantes para monitorar a quantidade de contatos necessários para converter um lead em um negócio. Além disso, os relatórios podem fornecer informações valiosas que ajudarão a você saber com quem é necessário ter mais contato para fechar um negócio.

Métricas de Mídias Sociais

As mídias sociais são uma ótima forma de ampliar o seu negócio imobiliário. Por isso, elas devem ser consideradas como um indicador de desempenho importante para o seu negócio. O Instagram, por exemplo, se tornou uma importante plataforma de marketing para as imobiliárias, pois oferece a possibilidade de postar conteúdos relevantes para o seu público-alvo.

Algumas das principais métricas para medir o desempenho no Instagram são: número de seguidores, alcance, engajamento, geração de leads e taxa de conversão. Estas métricas são muito importantes para avaliar a eficácia das estratégias de marketing na plataforma.

É importante que você controle todas estas métricas para alterar e melhorar as estratégias de marketing que estão sendo usadas na imobiliária.

Gerenciar um negócio imobiliário é um grande desafio para aqueles que querem obter o sucesso no mercado. Por isso, é necessário considerar os indicadores de desempenho a fim de alcançar o desempenho desejado.

Desse modo, destacamos neste artigo os 4 principais indicadores de desempenho a serem considerados por aqueles que possuem negócios imobiliários:taxa de conversão, custo por lead,quantidade de leads necessários para fechar um negócio imobiliário, e as métricas de mídias sociais relevantes, como por exemplo, o Instagram.

Cada um destes indicadores é fundamental para que você possa ter sucesso no seu negócio imobiliário. Ficou interessado? Então que tal se aprofundar nestes assuntos e começar a tomar o controle de seu negócio imobiliário.