O MERCADO IMOBILIÁRIO PÓS-PANDEMIA!
Apesar da recessão econômica, o mercado imobiliário brasileiro tem apresentado um cenário de estabilidade nos últimos anos. Segundo o...
Apesar da recessão econômica, o mercado imobiliário brasileiro tem apresentado um cenário de estabilidade nos últimos anos. Segundo o índice FipeZap, em junho de o valor médio dos imóveis residenciais anunciados nas principais cidades brasileiras apresentou queda de 0,em relação ao mesmo período do ano anterior.
Embora seja um indicador positivo, a estabilidade do mercado imobiliário não deve ser confundida com segurança. O avanço da pandemia do coronavírus trouxe incertezas para todos os setores da economia e o mercado imobiliário não foi exceção.
Apesar de não existirem dados oficiais sobre o impacto da pandemia no mercado imobiliário, diversos especialistas já afirmam que houve uma queda significativa nas vendas e nos lançamentos de imóveis.
Apesar da crise, o mercado imobiliário continuará vivo
Apesar da crise econômica e da pandemia do coronavírus, o mercado imobiliário continuará vivo. Essa é a conclusão de diversos estudos e pesquisas sobre o tema.
Embora existam incertezas quanto ao futuro, o mercado imobiliário apresenta diversas vantagens que o tornam atrativo mesmo em tempos de crise.
Em primeiro lugar, o mercado imobiliário é uma forma de investimento segura e rentável. Além disso, o imóvel continua sendo um ativo considerado valioso, tanto para quem pretende residir no imóvel quanto para quem o pretende alugar ou revender.
Outra vantagem do mercado imobiliário é a liquidez. Em tempos de crise, o imóvel pode ser um excelente investimento, uma vez que há sempre a possibilidade de aliená-lo rapidamente.
Finalmente, o mercado imobiliário é um mercado de baixo risco. Mesmo em tempos de crise, os imóveis continuam sendo uma boa opção para quem busca segurança e retorno financeiro.
Apesar das incertezas geradas pela pandemia do coronavírus, o mercado imobiliário permanece vivo e atrativo para quem pretende investir. Embora possa haver uma queda nas vendas e nos lançamentos de imóveis, o mercado imobiliário apresenta diversas vantagens que o tornam uma excelente opção para quem busca segurança e rentabilidade.