Mesmo com a alta na taxa Selic, venda de imóveis no país segue em crescimento!
Embora a taxa Selic, a taxa básica de juros da economia brasileira, tenha aumentado recentemente, a venda de imóveis...
Embora a taxa Selic, a taxa básica de juros da economia brasileira, tenha aumentado recentemente, a venda de imóveis no país continua em crescimento. De acordo com um relatório da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrevi), em junho, o número de unidades vendidas cresceu em relação ao mesmo período do ano anterior.
Embora alguns analistas afirmem que o aumento na taxa Selic afetará a venda de imóveis, a realidade mostra o contrário. Mesmo com a alta da taxa, o mercado de imóveis continua aquecido, mostrando a força da economia brasileira.
É importante notar que o crescimento da venda de imóveis não se deve apenas ao aumento da taxa Selic. Outros fatores, como a melhoria da economia brasileira, o crescimento da classe média e a queda dos juros para financiamento imobiliário, também contribuem para esse crescimento.
Portanto, apesar do aumento na taxa Selic, a venda de imóveis no Brasil segue em crescimento. Isso mostra a força da economia brasileira e a disposição da classe média em investir em imóveis.