Saiba tudo sobre os sensores para o quintal!

Sempre que precisamos monitorar um ambiente, os sensores são uma excelente opção. Além de serem discretos, eles nos fornecem...

Sabrina - 13 de julho de 2022
Saiba tudo sobre os sensores para o quintal!



Sempre que precisamos monitorar um ambiente, os sensores são uma excelente opção. Além de serem discretos, eles nos fornecem dados importantes sobre o que está acontecendo naquele local. No caso de uma área externa, como o quintal, os sensores podem ser usados para controlar o clima, a umidade, a luminosidade e muito mais.

No entanto, antes de escolher o melhor sensor para o seu quintal, é importante conhecer as suas características. Basicamente, os sensores podem ser divididos em dois grupos: sensores passivos e sensores ativos. Os sensores passivos não precisam de energia para funcionar, e os sensores ativos precisam de energia para funcionar. Veja a seguir as principais diferenças entre esses dois tipos de sensores:

– Os sensores passivos são mais baratos do que os sensores ativos, mas eles também são menos precisos.

– Os sensores ativos são mais caros do que os sensores passivos, mas eles são mais precisos.

– Os sensores ativos consomem mais energia do que os sensores passivos, mas eles produzem dados mais precisos.

– Os sensores ativos costumam ser mais resistentes a ambientes desfavoráveis, como umidade e temperatura elevada.

Além das características acima, é importante levar em conta o uso que você pretende fazer dos sensores. Por exemplo, se você quer monitorar apenas a temperatura do seu quintal, um sensor passivo será mais do que suficiente. Já se você quer monitorar a temperatura e a umidade, um sensor ativo será necessário.

No geral, os sensores ativos são mais indicados para ambientes externos, como o quintal. Eles são mais resistentes a ambientes adversos e produzem dados mais precisos. Se você está procurando um sensor para monitorar esses parâmetros, os sensores ativos são a melhor opção.