Chegou a hora de sua imobiliária adotar um CRM?

A tecnologia tem se tornado, cada vez mais, parte do nosso dia a dia e, também, impulsionado grandes mudanças...

Sabrina - 24 de janeiro de 2023
Chegou a hora de sua imobiliária adotar um CRM?



A tecnologia tem se tornado, cada vez mais, parte do nosso dia a dia e, também, impulsionado grandes mudanças na forma como lidamos com as informações. Isso tornou-se cada vez mais evidente nos últimos anos na área da imobiliária, onde, por exemplo, grande parte das interações entre corretores e clientes já passou para o online.

Mas, o que muda para o dia a dia de quem trabalha com imóveis e como esse universo pode ser mais bem aproveitado? Uma das principais respostas é o CRM (Customer Relationship Management). Mas afinal, você como dono de uma imobiliária sabe o que é isso e como isso pode ser aplicado em seu negócio? Venha para essa leitura e saiba quando e como chegou a hora de sua imobiliária adotar um CRM.

O que é um CRM?

CRM é a sigla para Customer Relationship Management (Gestão de Relacionamento com o Cliente). Essa é uma categoria de software que se dedica exclusivamente à criação de uma experiência de cliente ideal. Ao aplicar os princípios do CRM você pode obter vantagens competitivas e melhorar os resultados do seu negócio.

É possível compreender o CRM como uma solução tecnológica que ajuda a organizar e aprimorar o relacionamento com o cliente em todas as fases do ciclo de negócios. Um bom CRM, por exemplo, pode ajudar a reunir, armazenar e analisar os dados de clientes de modo a oferecer uma experiência de compra personalizada.

Por que contratar um CRM para a sua imobiliária?

Uma vez que você entende o que é um CRM, é hora de perguntar: Por que contratar um CRM para sua imobiliária?

A resposta é simples: contratar um CRM permite otimizar a produtividade e o relacionamento com o cliente. Os sistemas de CRM oferecem soluções completas para lidar com todas as etapas do ciclo de vida do cliente, garantindo que todos os processos e informações dos clientes sejam organizados de forma eficiente, rápida e segura. Isso permite aos corretores de imóveis dedicarem seu tempo ao atendimento dos clientes mais importantes, a fim de fornecer-lhes a melhor experiência possível.

Além disso, um CRM permite melhorar o desempenho da equipe de vendas. Os corretores podem acompanhar suas vendas com facilidade para que possam tomar decisões mais acertadas para o seu negócio. Por exemplo, os corretores podem acompanhar o progresso das vendas de imóveis e quanto tempo estão se dedicando a um cliente.

Como escolher o melhor CRM para sua imobiliária?

Ao escolher o melhor CRM para sua imobiliária, é importante levar em consideração alguns pontos chaves.

Primeiro, procure por um CRM que seja totalmente integrado com outras aplicações, como, por exemplo, sites de busca imobiliária, sites de publicidade, sites de avaliação de imóveis, entre outros. Isso permitirá que os corretores de sua imobiliária acessem facilmente dados importantes de diversas fontes.

Em segundo lugar, verifique se o CRM possui recursos úteis que possam ajudar seus corretores, como, por exemplo, documentação automatizada, monitoramento, análise preditiva, etc. Assim, eles poderão se concentrar nos negócios de seus clientes e não no gerenciamento de processos.

Por último, mas não menos importante, verifique qual o nível de segurança que o sistema oferece. A segurança é extremamente importante quando se trata de informações importantes sobre os clientes. Certifique-se de que o sistema que você está escolhendo possa proteger as informações dos clientes de forma eficaz.

É verdade que a tecnologia mudou a forma como vemos e lidamos com a informação. E, na área da imobiliária, essa é uma realidade cada vez mais importante. Já está mais do que na hora de você, dono de uma imobiliária, adotar um sistema de CRM.

CRM é a sigla para Customer Relationship Management (Gestão de Relacionamento com o Cliente) e é uma solução tecnológica que o ajudará a otimizar seu relacionamento com o cliente, aprimorando sua produtividade e os resultados de seu negócio. Ao escolher o melhor CRM para sua imobiliária, preste atenção na capacidade de integração com outras aplicações, nos recursos úteis e no nível de segurança oferecido.

É hora de você começar a explorar as soluções CRM disponíveis e ver qual é a melhor para a sua imobiliária. É hora de sua imobiliária adotar um CRM.