Conheça as principais tendências do mercado imobiliário!
Apesar de serem mercados separados, o mercado imobiliário e o mercado de construção civil estão cada vez mais interligados....
Apesar de serem mercados separados, o mercado imobiliário e o mercado de construção civil estão cada vez mais interligados. Segundo o economista-chefe do Secovi-SP (Sindicato da Habitação de São Paulo), Celso Petrucci, isso ocorre porque é cada vez maior o número de empresas de construção civil que atuam no mercado imobiliário.
Principalmente em São Paulo, onde o mercado imobiliário tem se tornado cada vez mais competitivo, as construtoras estão investindo cada vez mais em imóveis de qualidade e de alto padrão, pois sabem que é cada vez mais difícil conquistar novos consumidores.
No entanto, apesar de essas construtoras estarem investindo cada vez mais em imóveis de qualidade, o preço dos imóveis continua aumentando. De acordo com um estudo do Secovi-SP, os preços dos imóveis no município de São Paulo aumentaram, em média, 9,em 2016.
Como consequência, é cada vez mais comum que as pessoas que compram imóveis precisem fazer um empréstimo para poder arcar com o custo do imóvel. De acordo com um levantamento da Empresa Brasileira de Pesquisa Industrial (Embraesp), o endividamento das famílias brasileiras cresceu 10,em e essa tendência deve continuar nos próximos anos.
Diante desse cenário, é cada vez mais importante que o consumidor conheça as principais tendências do mercado imobiliário, pois assim ele será capaz de tomar as decisões mais acertadas ao comprar um imóvel.
Confira a seguir as principais tendências do mercado imobiliário:
Aumento dos preços
Como já mencionamos, os preços dos imóveis no município de São Paulo aumentaram, em média, 9,em Esse aumento deve continuar nos próximos anos, pois os imóveis estão se tornando cada vez mais escassos.
Aumento do endividamento
Devido ao aumento dos preços dos imóveis, é cada vez mais comum que as pessoas que compram imóveis precisem fazer um empréstimo para poder arcar com o custo do imóvel. De acordo com um levantamento da Empresa Brasileira de Pesquisa Industrial (Embraesp), o endividamento das famílias brasileiras cresceu 10,em e esse trend deve continuar nos próximos anos.
Crescimento do mercado imobiliário de qualidade
Segundo o economista-chefe do Secovi-SP (Sindicato da Habitação de São Paulo), Celso Petrucci, é cada vez maior o número de empresas de construção civil que atuam no mercado imobiliário. Principalmente em São Paulo, onde o mercado imobiliário tem se tornado cada vez mais competitivo, as construtoras estão investindo cada vez mais em imóveis de qualidade e de alto padrão, pois sabem que é cada vez mais difícil conquistar novos consumidores.
Crescimento do mercado imobiliário de luxo
Além do crescimento do mercado imobiliário de qualidade, é cada vez mais comum que as construtoras estejam investindo em imóveis de luxo. Esse tipo de imóvel está se tornando cada vez mais popular no Brasil, pois as pessoas estão buscando cada vez mais qualidade de vida.
Crescimento do mercado imobiliário de apartamentos
Devido ao crescimento da classe média no Brasil, é cada vez mais comum que as pessoas estejam buscando apartamentos. Esse tipo de imóvel está se tornando cada vez mais popular, pois as pessoas estão buscando cada vez mais praticidade.
Crescimento do mercado imobiliário de escritórios
Além do crescimento do mercado imobiliário de apartamentos, é cada vez mais comum que as pessoas estejam buscando escritórios. Esse tipo de imóvel está se tornando cada vez mais popular, pois as pessoas estão buscando cada vez mais espaços para trabalhar.
Crescimento do mercado imobiliário de galpões
Além do crescimento do mercado imobiliário de escritórios, é cada vez mais comum que as pessoas estejam buscando galpões. Esse tipo de imóvel está se tornando cada vez mais popular, pois as pessoas estão buscando cada vez mais espaços para armazenar seus produtos.