Investir no Brasil morando no exterior!

Quando se fala em investimentos, o Brasil é um dos primeiros países que vem à mente. Isso acontece, em...

Sabrina - 27 de julho de 2022
Investir no Brasil morando no exterior!



Quando se fala em investimentos, o Brasil é um dos primeiros países que vem à mente. Isso acontece, em parte, pelo tamanho do mercado brasileiro e, em parte, pelas recentes reformas econômicas que tornaram o ambiente de negócios um pouco mais estável.

Mas você sabia que é possível investir no Brasil morando no exterior?

Sim, é possível. Mas antes de falar sobre como isso é possível, é importante entender um pouco melhor as vantagens e desvantagens de investir no Brasil.

O Brasil apresenta uma série de vantagens para os investidores. A primeira delas é o tamanho do mercado. Com mais de milhões de habitantes, o Brasil é o quinto país do mundo em termos de população.

Isso significa que há uma grande demanda por produtos e serviços em diversos setores da economia.

Outra vantagem é a taxa de juros relativamente baixa. Apesar de ter aumentado nos últimos meses, a taxa básica de juros ( Selic ) ainda está abaixo da taxa de juros de mercados como os Estados Unidos,  e a Europa.

Essa taxa favorável aos investidores tem ajudado a impulsionar a economia brasileira nos últimos anos.

Finalmente, a última vantagem do Brasil é a recente reforma econômica. A reforma introduziu um novo ambiente de negócios no país, com menos burocracia e mais segurança jurídica para os empresários.

Desvantagens de investir no Brasil

Embora apresente diversas vantagens, o Brasil também apresenta algumas desvantagens para os investidores.

A primeira é a inflação. Apesar de ter diminuído nos últimos anos, a inflação ainda está acima da taxa de inflação de outros países. Isso pode limitar a capacidade do investidor de obter retornos superiores à inflação.

Outra desvantagem é a baixa produtividade da economia brasileira. A produtividade é medida pela quantidade de produtos e serviços produzidos por uma unidade de trabalho.

Ela é um importante indicador da competitividade da economia de um país e, no Brasil, ainda está aquém da produtividade de outros países.

Agora que você conhece as vantagens e desvantagens de investir no Brasil, veja como é possível investir no Brasil morando no exterior.

Existem duas formas de investir no Brasil morando no exterior. A primeira é investir em empresas brasileiras através de fundos de investimento.

A segunda é investir diretamente em ativos brasileiros, como ações, títulos públicos ou imóveis.

Investir em empresas brasileiras através de fundos de investimento

A primeira forma de investir no Brasil morando no exterior é investir em empresas brasileiras através de fundos de investimento.

Esse tipo de investimento é bem simples. Você investe um determinado valor em um fundo de investimento e, em troca, recebe uma proporção dos lucros do fundo.

A maior vantagem desse tipo de investimento é a diversificação. Ao investir em um fundo de investimento, você está investindo em várias empresas diferentes, o que aumenta a segurança do seu investimento.

Além disso, os fundos de investimento contam com profissionais especializados na análise de empresas e mercados, o que aumenta ainda mais a segurança do seu investimento.

A segunda forma de investir no Brasil morando no exterior é investir diretamente em ativos brasileiros, como ações, títulos públicos ou imóveis.

Esse tipo de investimento é mais risco, mas pode apresentar melhores retornos. Ao investir diretamente em ativos brasileiros, você está assumindo o risco de perder parte ou até mesmo todo o seu investimento.

No entanto, você também pode receber retornos significativamente maiores do que os retornos oferecidos por fundos de investimento.

Como você pode ver, é possível investir no Brasil morando no exterior. As duas formas de investimento apresentadas aqui são seguras e podem gerar bons retornos para o investidor.