Novas tendências do mercado imobiliário 2022!

Não é surpresa para ninguém que o mercado imobiliário esteja aquecido. Segundo a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (AIBRE),...

Sabrina - 29 de abril de 2022
Novas tendências do mercado imobiliário 2022!



Não é surpresa para ninguém que o mercado imobiliário esteja aquecido. Segundo a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (AIBRE), o setor cresceu 11,no ano de somando R$ bilhões em negócios. O Brasil ainda é um dos países emergentes em que o investimento em imóveis costuma ser uma boa opção, principalmente considerando a baixa taxa de juros e as altas taxas de rentabilidade.

Porém, diante de tantas incertezas econômicas, quais serão as novas tendências do mercado imobiliário em Veja a seguir algumas possibilidades:

Imóveis de luxo

O mercado de luxo é um dos que mais cresce no Brasil. Segundo a revista Exame, o setor de luxo cresceu em e deve crescer ainda mais nos próximos anos. Com o aumento da renda e da classe média, o brasileiro está cada vez mais interessado em adquirir produtos e serviços de alto padrão.

Portanto, é natural que o mercado de imóveis de luxo também cresça. De acordo com a consultoria Knight Frank, as vendas de imóveis de luxo no Brasil devem crescer até Os motivos para este crescimento são a melhora na economia e a ampliação da classe média.

Imóveis rurais

O mercado de imóveis rurais também deve apresentar crescimento nos próximos anos. De acordo com a Associação Brasileira de Agropecuária (ABAG), o setor cresceu 18,em e deve crescer ainda mais nos próximos anos.

Isso se deve, em parte, às políticas de estímulo do governo, que têm incentivado o setor agropecuário. Além disso, o brasileiro está cada vez mais interessado em investir em propriedades rurais. Esse é um mercado em franco crescimento e que apresenta altas rentabilidades.

Imóveis ecológicos

Outra tendência que deve crescer nos próximos anos é o mercado de imóveis ecológicos. Segundo a Associação Brasileira de Tecnologia e Sustentabilidade (ABES), esse mercado cresceu em e deve crescer ainda mais nos próximos anos.

Isso se deve, em parte, à crescente preocupação da população com o meio ambiente. Os brasileiros estão cada vez mais interessados em adquirir imóveis que sejam sustentáveis e que respeitem o meio ambiente. Esse é um mercado em franco crescimento e que apresenta altas rentabilidades.

Imóveis compactos

Outra tendência que deve crescer nos próximos anos é o mercado de imóveis compactos. Segundo a consultoria JLL, esse mercado cresceu em e deve crescer ainda mais nos próximos anos.

Isso se deve, em parte, à crescente urbanização do Brasil. Com a crescente população nas cidades, o espaço físico fica cada vez mais escasso. Por isso, cresce a demanda por imóveis compactos, que ocupem pouco espaço. Esse é um mercado em franco crescimento e que apresenta altas rentabilidades.

Imóveis para idosos

Outra tendência que deve crescer nos próximos anos é o mercado de imóveis para idosos. Segundo a Associação Brasileira de Gerontologia (SOBRAG), esse mercado cresceu em e deve crescer ainda mais nos próximos anos.

Isso se deve, em parte, à crescente população idosa no Brasil. De acordo com o IBGE, a população idosa no Brasil cresceu 29,de a Por isso, cresce a demanda por imóveis adequados para idosos, que ofereçam conforto e segurança. Esse é um mercado em franco crescimento e que apresenta altas rentabilidades.

Conclusão

Como você pode ver, as novas tendências do mercado imobiliário em são muitas. Crescem a demanda por imóveis de luxo, de rua, ecológicos, compactos e para idosos.

Portanto, se você está interessado em investir no mercado imobiliário, é importante estar atento a estas tendências. Os imóveis que atendem estas demandas estão se tornando cada vez mais populares e apresentam altas rentabilidades.