Paisagismo residencial!

Muitos proprietários de casa não dão a devida atenção à paisagem no entorno da casa, o que pode comprometer...

MasterBlog - 23 de abril de 2022
Paisagismo residencial!



Muitos proprietários de casa não dão a devida atenção à paisagem no entorno da casa, o que pode comprometer o visual do conjunto. Ao contrário do que se pensa, é possível realizar um bom paisagismo residencial, mesmo com recursos limitados.

Para começar, é preciso planejar bem a área a ser trabalhada. É importante levar em conta o clima, o solo e a vegetação local. Além disso, é necessário definir qual é o objetivo do paisagismo: valorizar a casa, criar uma área de lazer, etc.

Uma vez definidos esses aspectos, é hora de escolher as plantas adequadas. Procure espécies que se adaptem bem ao solo e à luminosidade da área. Outro ponto importante é o espaçamento entre elas, que deve ser proporcional à sua altura.

Depois de escolher as plantas, é hora de cuidar da sua instalação. É importante considerar a inclinação do solo, o escoamento da água e a disponibilidade de nutrientes. As plantas também devem ser instaladas de acordo com a sua função: se forem usadas para criar uma moldura para a casa, devem ser posicionadas na frente; se for criar um jardim, devem ser plantadas atrás da casa.

Uma vez feito todo esse trabalho, é preciso cuidar da manutenção das plantas. É importante regá-las regularmente e fertilizá-las de acordo com as recomendações do fabricante. Também é necessário substituir as plantas mortas ou danificadas.

Com um pouco de planejamento e cuidado, é possível criar um belo paisagismo residencial.