Produção de materiais registra 3° resultado negativo consecutivo em abril!
Materiais produzidos em abril registraram volume resultado negativo consecutivo A produção de materiais no Brasil registrou em abril o...
Materiais produzidos em abril registraram volume resultado negativo consecutivo
A produção de materiais no Brasil registrou em abril o seu resultado negativo consecutivo, de acordo com levantamento feito pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Segundo a pasta, as fabricantes produziram 1,menos no mês passado ante abril de Ao todo, foram fabricados 36,2 milhões de unidades, sendo 1,8 milhão de toneladas.
Os dados da CNI mostram que a produção de matérias-primas teve o pior resultado em termos de volume produzido em abril nos últimos sete anos. Foram fabricados 2,a menos de produtos químicos, 2,a menos de material elétrico e 1,a menos de veículos.
Apesar da queda na produção, a CNI aponta que as vendas do setor industrial tiveram alta de 2,no primeiro trimestre de ante o mesmo período de “Apesar da melhora nas vendas, a produção tem caído nos últimos três meses. A expectativa é que haja uma retomada da produção a partir do segundo semestre”, avalia o gerente de Indústria da CNI, Renato da Fonseca.
Apesar da melhora nas vendas, a produção vem apresentando queda nos últimos meses. A expectativa é que haja uma retomada da produção a partir do segundo semestre, conforme aponta a Confederação Nacional da Indústria (CNI).